fruiz@felipperuizassociados.com.br

Conheça o nosso escritório

A Felippe Ruiz Associados é o escritório liderado pelo sócio Felippe Ruiz, que, após quase 10 (dez) anos à frente do Departamento Jurídico e Administrativo de uma das maiores empresas de logística e transporte do país, realiza trabalhos voltados a apoiar empresas nos mais variados desafios apresentados no dia a dia empresarial.

Os trabalhos e projetos realizados ao longo dos anos como líder do Departamento Jurídico e Administrativo se tornaram serviços, a serem implementados por empresas interessadas em rever suas práticas e buscar ganhos de eficiência.

Além disso, considerando a formação acadêmica e a paixão pelo Direito do seu líder, o escritório apoia empresas nas mais variadas demandas, consultivas e contenciosas, buscando soluções inovadoras e práticas, que possam fazer a diferença para nossos clientes.

Ao longo dos últimos anos, Felippe Ruiz apoiou a empresa em que atuava no desafio de negociação dos mais variados contratos, celebrado com fornecedores e clientes, bem como com a atuação na gestão do passivo trabalhista relacionado com a mudança legislativa ocorrida em 2012, com a regulamentação da atividade de motorista profissional.

Formação e Experiência Profissional

Felippe Ruiz

Após atuação em escritório de advocacia (de estagiário até advogado associado – 9 anos – Falletti Advogados) e carreira corporativa (de advogado terceirizado até Superintendente Administrativo – 8 anos – GAFOR S.A.), com sua sólida formação acadêmica: (i) Pontifícia Universidade Católica de São Paulo / PUC-SP – Bacharel em Direito (2006 – 2010); (ii) INSPER – Master of Laws (LLM) Direito dos Contratos · (2011 – 2012); (iii) Fundação Getúlio Vargas – Pós-graduação, Negócios Imobiliários · (2013 – 2014); (iv) INSPER – Master of Business Administration (MBA), Finanças · (2016 – 2018), em que produzi os seguintes trabalhos acadêmicos: (i) “Deveres laterais de conduta decorrentes da Boa-fé objetiva – Dever de cooperação e colaboração entre as partes contratantes” (2011 – 2012); (ii) “Aquisição da propriedade imobiliária com base no artigo 685-A do Código de Processo Civil: Uma alternativa para o empreendedor” – eleito melhor trabalho de Conclusão de Curso da Turma 2 do Pós GVLaw Direito Imobiliário (2013 – 2014) ; (iii) “Análise dos indicadores financeiros das empresas de transporte rodoviário listadas na B3” (2016 – 2018), Felippe Ruiz fundou o escritório Felippe Ruiz Associados, que oferece serviços jurídicos relacionados com a experiência adquirida após quase 10 anos à frente do Departamento Jurídico e Administrativo de uma das maiores transportadoras do Brasil e na gestão de seu contencioso, bem como serviços relacionados com a vivência em negociações sindicais e contratuais com importantes clientes e fornecedores, em que Felippe apoiou a empresa a enfrentar os desafios havidos neste complexo e dificultoso momento histórico do país, experiências que solidificaram os conhecimentos que adquiriu na experiência acadêmica.